Neste tutorial vamos lhe ensinar a configurar sua conta de E-mail IMAP no seu Microsoft Office Outlook 2016.
1º Passo:
Primeiramente, abra seu Outlook 2016 e vá ao menu superior horizontal, clique na opção Arquivo e em seguida na opção Adicionar Conta. Irá abrir uma nova janela (Informações sobre conta), clique em Adicionar Conta:
2º Passo:
Marque a opção Configuração manual ou tipos de servidores adicionais e clique em avançar:
3º Passo:
Marque a opção POP ou IMAP e clique em avançar:
4º Passo:
Agora, defina as configurações do seu email:
Informação do Usuário:
Nome: O nome que você deseja que o destinatário veja quando receber seu email.
Endereço de Email: seu email completo Ex: email@seudominio.com.br
Informações do Servidor:
Tipo de conta: marque a opção: IMAP
Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails: mail.seudominio.com.br
Informações do logon:
Nome de usuário: você coloca email completo. Ex: email@seudominio.com.br
Senha: Coloque a senha do seu emai
Após preencher os dados clique em mais configurações. Em seguida irá abrir um nova janela (Configuração de E-mail na Internet), clique na aba: Servidor de Saída.
Marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação. Logo após: Usar mesmas configurações do servidor de entrada de e-mails.
Atenção nesta próxima etapa
Na mesma Janela clique na aba “Avançado”, você deverá alterar o numero da Porta de Saída (SMTP) do servidor:
Em servidor de saída (SMTP) altera a porta 25 >para a porta 587 (Hospedagem Windows) ou porta 26 (Hospedagem Linux).
Mantenha a porta de Entrada (IMAP) com a porta padrão: Porta 143.
Clique em OK, e depois clique em avançar.
5º Passo:
Clique em testar configurações de conta:
Pronto!Agora teste o software para conferir se ele está enviando e recebendo. Envie um email para você mesmo e responda depois.
Bom, esperamos ter ajudado a todos, caso tenha alguma dúvida ou caso esse artigo foi útil para você, deixe um comentário abaixo.
Deixe um comentário
You must be logged in to post a comment.