Como inserir Paypal a sua loja virtual

PayPal

Suporte e soluções para PayPal Standard, PayPal Express Checkout, PayPal Advanced, PayPal Payflow Link e PayPal Payments Pro.

Caso você tenha dúvidas sobre como configurar um  serviço PayPal ou  sobre serviço ao cliente de uma conta existente e gostaria de falar  com um especialista, entre em contato com a suporte de atendimento PayPal.

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PayPal padrão

O PayPal Standard é a solução PayPal mais fácil de configurar e usar. Além de poder fazer pagamentos normais com contas PayPal, este método também permite aos usuários pagarem com cartão de crédito sem ter de primeiro criar uma conta PayPal.

Configurar o PayPal

  1. No painel esquerdo, clique em eCommerce e depois em Gerenciar Loja para abrir o Control Panel do StoreFront.
  2. Clique em Pagamento e vá até PayPal.
  3. Clique em Ativar PayPal. O PayPal aparece na parte superior da lista das formas de pagamento atuais. Para desativar o PayPal até fazer a configuração, clique no botão Ativado.
  4. Selecione Editar no menu suspenso Ações.
  5. Clique em Alterar conta do PayPal para digitar seu endereço de e-mail do PayPal e clique em Salvar.
  6. (Opcional) Para ativar as informações do PayPal, clique em Ativar.
  7. Digite o nome sob o qual os clientes verão essa forma de pagamento no checkout.
  8. Clique na opção ativar esta forma de pagamento no checkout para ativar o PayPal.
  9. Inicie a sessão em sua conta PayPal.
    1. Acesse Minha contaPerfilMinhas ferramentas de venda.
    2. Acesse as notificações de pagamento instantâneas no link de configurações e clique em Atualizar.
    3. Clique em Escolher configurações de IPN e selecione a opção Receber mensagens de IPN. Digite o seguinte URL no campo URL de notificação: http://app.multiscreensite.com/paypalstandard/STOREID onde STOREID é o ID da sua loja. Salve as alterações.
    4. (Opcional) Recomendamos ativar a opção Retorno automático. Para defini-la, acesse PerfilMinhas ferramentas de vendaPreferências de pagamento do site. O StoreFront envia o valor necessário da URL de Retorno em cada solicitação para o PayPal.*
    5. Para configurar as preferências de codificação, acesse Abrir perfilMinhas ferramentas de vendasCodificação de idioma do botão do PayPal. Clique em Mais opções. Configure a Codificação para UTF-8 e Deseja usar a mesma codificação para dados enviados do PayPal para você (por exemplo, IPN, registros para baixar, e-mails)? para Sim. Salve as alterações.
    6. (Opcional) Caso tenha uma conta Premier ou Empresarial do PayPal, acesse PerfilMinhas ferramentas de vendasCálculo de envio e clique em Atualizar. Marque a caixa de seleção ao lado da forma de envio de uma moeda específica. Clique em Editar e configure Usar a taxa de envio na transação em vez das configurações da minha calculadora para Sim. Clique em Salvar alterações. **
      Realize essas etapas para cada uma das formas de envio configuradas na sua conta do PayPal. Se não houver nenhuma forma de envio nesta página, pule esta etapa.**

Tenha certeza de que seguiu todas as etapas descritas acima. Caso contrário, você pode ter problemas com seus pedidos do PayPal.

* O retorno automático forçará seus clientes a retornar a sua loja (e para o URL que eles serão retornados) depois de terem concluído o pagamento no PayPal. Basicamente, esta configuração não é necessária: o PayPal mostrará um botão como “retornar à loja” que conduzirá os clientes de volta à loja.

No entanto, você pode querer ativá-la nos seguintes casos:

  • Caso queira acompanhar as vendas usando o Google Adwords ou qualquer outra ferramenta e tiver um código de acompanhamento inserido no painel de controle do StoreFront, acesse Configurações do sistema → Geral → Carrinho. Nesse caso, o código é acionado quando o cliente chega à página de agradecimento pelo pedido, portanto, é necessário forçar o retorno automático.
  • Se você for usar uma conta do PayPal em várias lojas StoreFront separadas, o StoreFront aprovará a URL correta junto com cada solicitação de pagamento, para que os clientes sejam direcionados de volta ao site onde iniciaram o checkout (ou seja, na sua loja do StoreFront).

O mais importante é ativar a configuração do IPN (Instant Order Notifications). IPN é uma mensagem transmitida do PayPal para o StoreFront por meio de um canal seguro especial, indicando o status do pagamento. Essa configuração garante que a sua loja do StoreFront receberá a informação indicando se o cliente completou o pagamento ou se a operação foi reprovada. Ao receber essa notificação, o StoreFront poderá atualizar o status do pedido da forma adequada. Configurar o IPN corretamente na sua conta PayPal é fundamental para a aceitação automática de pedidos no StoreFront.

**Esta etapa é necessária para evitar problemas com o cálculo de envio na loja do StoreFront. Se você tiver quaisquer tarifas de remessa configuradas na conta do PayPal, elas podem substituir as tarifas de sua loja do StoreFront. Dessa forma, a encomenda pode chegar com o status Aguardando pagamento.

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PayPal Express Checkout

O Express Checkout é uma solução mais avançada do PayPal, que oferece um processo de checkout alternativo para a loja do StoreFront.

Configurar o PayPal Express Checkout no StoreFront

  1. No painel esquerdo, clique em eCommerce e depois em Gerenciar Loja.
  2. Acesse ConfiguraçõesPagamentoPayPal Express Checkout.
  3. Preencha todos os campos necessários: Nome de usuário da API, Senha da API e Assinatura. Você pode ver essas informações no PayPal.
  4. Salve as alterações.

Gerar assinatura da API do PayPal

Você já gerou um certificado ou assinatura de API antes?

  1. Caso contrário, será necessário criar uma assinatura. Use as instruções disponibilizadas pelo PayPal: como obter as credenciais da API.
  2. Se sim, há duas opções:
    • Você gerou a assinatura de API, mas não pode encontrá-la no backend do PayPal. Nesse caso, você só precisa seguir as instruções acima para obtê-la e usá-la no backend do StoreFront.
    • Você gerou o certificado de API. Infelizmente, o PayPal não permite ter uma assinatura e um certificado de API ao mesmo tempo. Então você deve remover o certificado e gerar a assinatura. Atenção: se você já estiver usando um carrinho de compras com sua conta do PayPal e o carrinho usa um certificado de API, o carrinho não poderá processar operações do PayPal. Neste caso, será necessário alterar o carrinho de compras para usar uma assinatura (o PayPal recomenda usar uma assinatura).

Como funciona o PayPal Express Checkout

  1. Você adiciona produtos ao carrinho de compras.
  2. Clique em Checkout com PayPal.
  3. O StoreFront redireciona você para o site do PayPal.
  4. Inicie sessão com a conta PayPal ou crie uma nova conta.
  5. O PayPal redireciona você de volta para o StoreFront.
  6. O StoreFront cria um novo perfil com base nas informações do PayPal e mostra a última página de checkout.
  7. Você confere seu pedido, altera a forma de envio, se necessário, e clica no botão Enviar pedido.
  8. O StoreFront envia a solicitação para o PayPal em segundo plano. O PayPal faz a cobrança no seu cartão de crédito.

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NOTA

Essa forma de pagamento exige que o site tenha SSL.

Os métodos de pagamento do PayPal Payflow Link e PayPal Advanced estão disponíveis para os comerciantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

NOTA

O método PayPal Advanced é apenas para comerciantes dos EUA.

O PayPal Payflow é um verdadeiro gateway de pagamento que vincula o seu site à sua conta de comerciante (um tipo de conta bancária que permite que as empresas aceitem pagamentos por cartão de crédito e recebam os pagamentos diretamente no banco) e ao processador de pagamentos (empresa que gerencia transações com cartão de crédito para um adquirente em nome do comerciante). Para mais informações sobre o PayPal Payflow, acesse: https://www.paypal.com/webapps/mpp/payflow-payment-gateway

Se não tiver uma conta de comerciante, você pode usar o PayPal Payments Advanced:

Esse forma de pagamento permite que as lojas on-line coletem pagamentos diretamente por cartão de crédito sem sair do site. Referente à integração, o PayPal Payments Advanced é idêntico ao gateway do PayPal Payflow (de forma que você pode utilizá-lo com nossa integração Payflow), com as seguintes exceções:

  • O PayPal Payments Advanced inclui uma conta de comerciante com o PayPal.
  • Os métodos de pagamento do PayPal Express Checkout e Bill Me Later não podem ser desativados no modelo de pagamento hospedado para o usuário do PayPal Payments Advanced.

Consulte também esta página para mais informações: https://www.paypal.com/webapps/mpp/paypal-payments-advanced

Caso não queira criar uma conta de comerciante, use o PayPal Advanced para aceitar cartões de crédito sem sair do site.

  1. Registre-se nos Serviços do PayPal Payflow
  2. Faça login na conta do PayPal Manager, acesse Configurações do ServiçoPáginas de checkout hospedadasConfiguração. Configure a opção Ativar Token Seguro como “Sim”. NÃO altere outros valores nesta página ou na página Personalizar, já que o StoreFront passará esses valores em seu nome para facilitar a configuração.
  3. No Control Panel do StoreFront, acesse ConfiguraçõesPagamento. Na seção de forma de pagamento do PayPal, selecione PayPal Payflow Link ou PayPal Payments Advanced.
  4. Clique no link Detalhes da conta próximo ao método de pagamento e insira suas credenciais no popup de configurações.
  5. Salve as alterações e ative este método de pagamento.
  6. Depois de verificar se sua conta funciona corretamente durante o teste, faça login no Gerenciador do PayPal e clique em Ativar conta.
  7. Desative a opção Enviar operações para o servidor de teste nas configurações de pagamento no painel de controle do StoreFront.

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PayPal Payments Pro Hosted

PayPal Payments Pro Hosted oferece uma maneira de aceitar com segurança cartões de crédito e débito ou pagamentos PayPal sem que seus clientes tenham de deixar sua loja do StoreFront: todas as opções de pagamento são exibidas na última etapa de checkout em um frame embutido.

O PayPal Payments Pro Hosted funciona apenas para o Reino Unido e França.

Configure o PayPal Payments Pro Hosted

  1. Inscreva-se para ter uma conta no PayPal Payments Pro.
  2. No Painel de Controle do StoreFront, acesse a página Configurações do sistemaPagamento. Na seção de forma de pagamento do PayPal, selecione PayPal Payments Pro Hosted e clique em Aplicar.
  3. Clique no link Detalhes da Conta e envie seu e-mail da conta do PayPal Payments Pro no popup de configuração. Se você estiver usando uma conta do Sandbox PayPal para testar, marque Esta é uma conta do Sandbox.
  4. Salve as alterações, ative a forma de pagamento e clique em Salvar.

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Perguntas frequentes e solução de problemas

Meus clientes podem pagar com cartão de crédito sem criar ou usar uma conta PayPal?

Todos os serviços do PayPal permitem o pagamento com cartão de crédito sem necessidade de ter uma conta no PayPal. Há vários motivos pelos quais os clientes podem receber uma solicitação para se inscreverem no PayPal para realizarem o pagamento, entre eles estão a configuração dos cookies e as configurações da sua conta do PayPal. Consulte as instruções detalhadas no link a seguir:

www.paypal-community.com/t5/How-to-use-PayPal/buy-now-button-requires-paypal-login-or-account/m-p/15587

Posso usar o PayPal se tiver uma conta do PayPal pessoal?

Sim. Se você tiver uma conta pessoal, ela funcionará com o StoreFront. Use a opção de pagamento do PayPal Standard.

Vejo que há uma venda no backend do Paypal, mas ela não aparece no StoreFront

Se um pedido for exibido no PayPal, mas não no StoreFront, em primeiro lugar, confira se o módulo do PayPal está configurado corretamente e se todos os passos da instrução acima foram seguidos. Preste atenção especial nas mensagens IPN—elas devem estar ativadas.

Se todas as configurações do PayPal estiverem corretas, abra a página Histórico do IPN em seu backend do PayPal e verifique se há erros ou mensagens de IPN com falha. Se você tiver alguma mensagem de erro relacionada com as ordens ausentes, tente reenviá-las:

  1. Entre em sua conta no PayPal e passe o mouse sobre o Histórico.
  2. Clique no histórico do IPN no menu.
  3. Na página Histórico de notificação de pagamento instantâneo, selecione Todos (últimos N dias).
  4. Clique em Pesquisar.
  5. Em seguida, marque as mensagens que precisam ser reenviadas e clique em Reenviar selecionado.

Se as orientações acima não ajudarem, informe o problema à nossa equipe de suporte para que possamos investigar com mais detalhes.

O cliente pagou via PayPal, mas as ordens são mostradas como “Aguardando pagamento” no painel de controle do StoreFront

Se o pedido tiver sido concluído e o cliente já tiver sido cobrado, o status deverá indicar “Pago”. O status “Aguardando pagamento” significa que o pedido está pendente ou que foi realizado, mas o dinheiro ainda não foi transferido para a sua conta. Veja qual erro foi apresentado pelo PayPal nos detalhes do pedido, no Painel de Controle do StoreFront, dentro da seção Mais informações.

Pode haver várias razões pelas quais alguns pedidos do PayPal ficam com status de espera de pagamento em vez de aparecerem como Pagos:

O PayPal informou que o pagamento está pendente, ou seja, você ainda não recebeu o dinheiro

Aqui está uma lista de possíveis razões da pendência:

  • Endereço: o pagamento está pendente porque seu cliente não incluiu um endereço de remessa confirmado e suas Preferências de Recebimento de Pagamento estão configuradas para permitir que você aceite ou negue manualmente cada um desses pagamentos. Para alterar suas preferências, vá para a seção Preferências de seu Perfil.
  • Autorização: você configurou a ação de pagamento como Autorização e ainda não recebeu fundos. O parâmetro de ação de pagamento é configurado no painel de controle do StoreFront, na guia Configurações → Pagamento → PayPal Express Checkout. Para ver a descrição de cada parâmetro, consulte: https://www.x.com/developers/communi…ayment-actions Se quiser que os pedidos passem pelo Express Checkout para serem processados imediatamente, será necessário alterar este parâmetro para Venda.
  • eCheck: o pagamento está pendente porque foi feito por um eCheck que ainda não foi compensado.
  • Intl : o pagamento está pendente porque você não possui uma conta nos EUA e não tem um mecanismo de retirada. Você deve aceitar ou negar esse pagamento manualmente em Visão Geral da conta.
  • Várias moedas: você não tem saldo na moeda enviada e não tem suas Preferências de Recebimento de pagamento configuradas para converter e aceitar automaticamente esse pagamento. Você deve aceitar ou negar esse pagamento manualmente.
  • Pedidos: você configurou a ação de pagamento como Pedido e ainda não resgatou os fundos. Veja os comentários sobre autorização acima.
  • Revisão do pagamento: o pagamento está pendente enquanto o risco estiver sendo revisado pelo PayPal.
  • Unilateral: o pagamento está pendente porque foi feito para um endereço de e-mail que ainda não foi registrado ou confirmado.
  • Upgrade: o pagamento está pendente porque foi feito por cartão de crédito e você deve fazer upgrade do status de sua conta para Business ou Premier para receber os fundos. Upgrade também pode significar que você atingiu o limite mensal de operações em sua conta.
  • Verificar: o pagamento está pendente porque ainda não foi verificado. Você deve verificar sua conta primeiro e, depois disso, poderá aceitar esse pagamento.
  • Outros: o pagamento está pendente por algum motivo diferente dos listados acima. Para obter mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do PayPal.

A razão mais frequente é que um pagamento foi feito por um eCheck que ainda não foi compensado. Depois que um eCheck for compensado (geralmente leva de 3 a 5 dias), o status da ordem será alterado automaticamente para Pago.

O erro “Este pedido está com status de Aguardando pagamento” ocorre porque o total do pedido e o montante efetivamente pago não correspondem. Verifique este pedido em sua Área Administrativa do PayPal para possíveis problemas.”

Neste caso, geralmente os pedidos são processados com sucesso e o dinheiro é pago. Você verá esta mensagem de erro nos detalhes do pedido, na página Vendas no painel de controle do StoreFront. Existem três causas possíveis:

  1. O total do pedido, exibido no StoreFront, não corresponde ao total do pedido apresentado pelo PayPal. Provavelmente, você está usando tarifas ou taxas de envio do PayPal (ativadas na sua conta de comerciante do PayPal). Essas tarifas são acrescentadas ao total do pedido quando o cliente é redirecionado para o PayPal. Você precisa verificar as configurações de imposto e tarifas de envio de sua conta do PayPal Manager e desativá-las, se for o caso.
  2. A moeda na qual a loja do StoreFront vende difere daquela configurada em sua conta do PayPal. Você precisa certificar-se de que você configurou a mesma moeda nos dois locais.
  3. Os pagamentos são transferidos para o e-mail do PayPal que difere do especificado no painel de controle do StoreFront, Configurações → Pagamento → Detalhes da conta do método de pagamento Padrão do PayPal.

Como medida de segurança, para evitar possíveis tentativas de fraude, o StoreFront requer que o pagamento seja processado para o e-mail do PayPal registrado no painel de controle do StoreFront. Se a operação tiver um e-mail diferente, o StoreFront definirá o status do pedido como “Aguardando Pagamento” ou o PayPal marcará o pedido como “pendente”.

Provavelmente, você tem dois e-mails associados a sua conta PayPal comercial, ambos válidos; portanto, o PayPal aceitou o pagamento. No entanto, apenas um dos e-mails deve receber os pagamentos.

Confira se inseriu o e-mail do PayPal correto no Control Panel do StoreFront em ConfiguraçõesPagamentoDetalhes da conta. Se não souber em qual email você está recebendo os pagamentos, entre em contato com o atendimento ao cliente do PayPal.

O PayPal teve alguns problemas

Quando um pagamento é feito, o PayPal envia uma mensagem de IPN (notificação de pagamento instantâneo) para o StoreFront com os detalhes de pagamento. O StoreFront verifica esta mensagem de IPN e, se estiver tudo certo, ele atualiza o status do pedido. Se, por algum motivo (devido a um erro ou por inatividade), o servidor do PayPal não responder à nossa solicitação para confirmar a transação (ou seja, não sabemos se a mensagem de IPN foi legítima ou não), o status do pedido será definido para Aguardando pagamento.

Esperamos que esse artigo seja útil para você.

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