MAILER
Divulgue seus serviços e produtos com uma ferramenta eficiente
e aumente suas chances de venda!
A QUEM É INDICADO O
EMAIL MARKETING MAILER?
O e-mail marketing ou publicidade por correio eletrónico é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos.
É indicada para profissionais ou empresas que precisam enviar mensagens ou campanhas para promover seus conteúdos e engajar seus contatos.
Alcance mais pessoas, simultaneamente, em um único envio e otimize seu investimento em comunicação.
PRINCIPAIS RECURSOS
Totalmente responsivo
Envio em massa
Relatórios e gráficos
Campos personalizáveis
Teste de envio
Vários templates
Datas comemorativas
Descadastramento
REQUISITOS PARA O USO DO SERVIÇO DE EMAIL MARKETING
Você vai precisar de um domínio e uma conta de e-mail da Usina Site para fazer os envios do Email Marketing. Caso você não tenha, contrate o serviço de Email Profissional, ou se preferir um plano de hospedagem Start ou Cloud.
PERGUNTAS FREQUENTES
A Usina Site fornece lista de contatos?
A Usina Site não fornece lista de contatos. É importante que o cliente já possua lista pré-definida.
O que é e-mail marketing Mailer?
É uma ferramenta completa que vai ajudá-lo na divulgação do seu negócio e no relacionamento com seu público. Poderá personalizar suas mensagens ou utilizar um dos modelos prontos.
É um software?
O Mailer é uma plataforma disponibilizada pela Usina Site com recursos exclusivos para você produzir a sua campanha on line via e-mail.
Quais as vantagens do MAILER ?
Tenha a sua disposição:
Teste de envio para avisar previamente a aparência do e-mail para web;
Relatórios de análise de resultados em tempo real;
Criador de e-mail marketing para montar o e-mail do jeito que quiser ou utilizar os diversos modelos prontos disponíveis;
Segmentação de clientes por tipo de comportamento: engaje os que abriram o e-mail, não abriram, clicaram e não clicaram.
Quais são as expressões que devem ser evitadas para que uma mensagem de e-mail marketing não seja pontuada como SPAM?
Abaixo segue uma lista com algumas palavras e expressões que são fiscalizadas por filtros anti-spam e que normalmente atribuem pontuação negativa nas mensagens.
Se o seu e-mail marketing é direcionado para a caixa de spam ou se o seu click through não está satisfatório, seu problema pode diminuir melhorando o texto.
- Todos os direitos reservados
- Links para arquivos exe,pif,scr e outros
- Sigilo Absoluto
- Dúvidas Conjugais
- Grampo?
- Tenha seu site na Internet
- Ganhe dinheiro enviando e-mails
- Trabalhe em casa
- Para retirar seu e-mail da lista
- Divulgue sua/seu
- Fala sobre não perder tempo
- 24 Horas
- Contém ‘de/para sua empresa’
- Contém a palavra ‘hospedagem’
- Contém a palavra ‘hospedagem’ no Subject
- Subject: xx kg
- Subject: Vagas Abertas
- Texto ‘e confira’
- Agência de Aproximação/Modelos
- Especialmente para você
- Fala para não responder o e-mail
- Fala sobre perder peso
- Fala sobre perder peso no Subject
- Saved from URL
- Pede desculpas pelo incomodo/transtorno
- Consulte-nos!
- Detetive ou Espionagem
- Despachamos para todo o Brasil
- Contém ponto de exclamação no From
- Provavelmente e’ sobre venda de listas de e-mails
- Fala sobre ‘Telemarketing’
- Fala sobre ‘Trabalhar em Casa’
- Fala sobre ‘e saiba mais’
- Fala sobre ‘Imperdível’
- Fala sobre ‘Aproveite nossa promoção’
- XXXXX agora/já’
- Curso on-line’ no subject
- Curso no subject
- Curso no body
- Inclui ‘Mala Direta’
- Inclui ‘Mala Direta de e-mail’
- Inclui a palavra ‘Grátis’
- Inclui o texto ‘Frete Grátis’
- Inclui texto para remover e-mail
- Inclui a frase ‘Tempo Limitado’
- Contém o texto ‘Clique aqui’
- Texto sobre ‘Renda Extra’
- Ganhe Dinheiro no Subject
- Texto sobre ‘Renda Extra’ no Subject
- From com a palavras-chave
- Subject com a palavra ‘Promoção’
- Contém a palavra ‘você’ no Subject
- Link para sites no cjb.net
- Link para sites no kit.net
- Chamando url no kit.net (src=)
- Link para sites de hospedagem grátis
- Link para sites no HPG
- Link para produtos no Mercado Livre
- Texto sobre nao receber mais a mensagem
- Dizendo que a msg será enviada apenas uma vez
- Dizendo que a msg não é um spam
- Interrogação no subject
- Texto ‘A partir de $xx.xx’
- Texto ‘apenas $xx.xx’
Como evitar que seu e-mail seja classificado como spam?
Certos cuidados ao montar seu e-mail marketing evitam muitas dores de cabeça futuras, principalmente quando tem-se que usar um subject longo e o template é apenas uma imagem.
Para começar, limite o subject a não mais que 50 caracteres. Evite termos de baixa reputação (promoção, imperdível, crédito, etc), não use acentos gráficos (!, ?) e nunca, nunca use um subject em caixa alta. Dê uma idéia geral em poucas letras. Se for uma promoção, dê o nome da promoção, sem acentos e evite as expressões fiscalizadas pelos programas anti-spam (divulgue, consulte-nos, frete grátis) além das já citadas.
Se for uma newsletter, escolha um assunto principal e coloque-o no subject. Os demais, deixe na mensagem, apenas.
Fatie a imagem do template. Insira as Alt Tags, que permitirão que seu e-mail seja compreendido antes do carregamento das imagens. Mapeie, insira hiperlinks e nos endereços das imagens, não use as palavras marcadas. Uma imagem hospedada em uma pasta chamada marketing, promo ou e-mailmkt vai pontuar e muito o seu template. Por que não nomear as pastas como images ou simplesmente imgs? Cai muito melhor assim, não? E não pontua.
Equilibre seu template. Use imagens, mas também use textos. O ideal é 50% para cada.
Deixe seu HTML puro. Nada de CSSs, DIVs, Styles e Javascripts, pois todos são bloqueados nos webmails.
Seguindo estas dicas, você monta um “e-mail adequado”, que segue as regras do mercado de relacionamento digital. Seus contatos irão perceber isto quando os e-mails começarem a cair direto em suas caixas de entrada, ao invés das caixas de lixo eletrônico. E você ganha confiabilidade nos provedores, que, no fim das contas, são os portões de acesso aos seus clientes.
Por que escolhar a Usina Site?
Somos especialistas em hospedagem . Temos uma equipe qualificada para te atender sempre que você precisar, com suporte especializado e muito mais segurança com servidores monitorados 24h por dia para garantir sua tranquilidade.
Dicas para ajudá-lo a otimizar os seus serviços.
– Tenha sua própria lista de contatos, não pegue lista de terceiros sem autorização ou aleatória da internet.
– Peça permissão para enviar e-mails. Um mailing se torna mais eficaz quando os e-mails são válidos e o envio, autorizado.
– Mantenha seus contatos atualizados, periodicamente, reorganize suas listas e exclua os contatos descadastrados.
– Use um domínio próprio, mais credibilidade para seus e-mails e segurança para seus contatos.
– Envie o e-mail ideal para seus contatos, seja informativo, comercial, relacionamento, serviços e transacionais.
– Capriche no seu conteúdo, as mensagens devem ser realmente relevantes para quem lê.
– Crie campanhas atrativas, seu e-mail pode ganhar mais atenção com conteúdos extras ou vantagens exclusivas.
– Trate seu cliente com exclusividade, quanto mais personalizar suas campanhas, mais identificação vai gerar com seu público.
– Avalie as tendências do seu mailing, é importante acompanhar os períodos e conteúdos de maior interação.