Qual é a diferença entre o WordPress.com e o WordPress.org?

Muitos profissionais da web antigos e novos sempre tiveram suas dúvidas em relação ao WordPress.com e ao WordPress.org. Embora eles possam ter alguns pontos em comum, há muitas diferenças entre os dois que podem ser aproveitados para tirar o máximo proveito deles. Assim, para qualquer profissional da web que esteja interessado em alavancar o WordPress como uma ferramenta para criar um site ou publicar conteúdo, torna-se imperativo saber a diferença entre os dois. Este artigo procura enfatizar o que é WordPress.com e WordPress.org, quais são seus prós e contras, qual é a diferença entre o WordPress.com e o WordPress.org e quando eles podem ser melhor implantados.

O que é o WordPress.org? 
WordPress.org é uma plataforma de código aberto que é gratuita para todos. Por ser um software livre, você pode baixar e instalar o mesmo em seu próprio servidor web. Com WordPress.org, você pode hospedar seu próprio site ou blog. Por isso, também é referido por muitos como WordPress ‘auto-hospedado’.

Quais são os benefícios do WordPress.org? 
Além do fato de que é gratuito para download, o WordPress.org tem alguns benefícios interessantes. Vamos ver alguns dos benefícios, certo?

  1. Com WordPress.org, você tem controle total sobre o seu site. O que significa que você não será incomodado com notificações de ‘levar este conteúdo’ a menos que você viole os direitos da Internet.
  2. Você pode gerar receita com o website executando os anúncios de sua escolha, sem dividir a receita.
  3. Não há restrições em termos de download de um tema para o seu site. O mesmo é o caso em termos de plugins.
  4. Como o site está hospedado em seu próprio servidor da Web, você pode fazer alterações no diretório dos arquivos da Web conforme desejar.
  5. Você pode personalizar o site como quiser e alterar seu design, sem incorrer em custos.

Quais são as desvantagens do WordPress.org?

  1. Você pode precisar de algum conhecimento técnico prévio. Uma boa compreensão do HTML será boa, mas não obrigatória.
  2. Como o site é auto-hospedado, você é responsável por tudo desde atualizações de segurança, backup e suporte para o site. Além disso, com o WordPress.org, você não faz parte da rede do WordPress diretamente, ou seja, ao contrário do WordPress.org, o WordPress.com faz com que seus usuários façam parte de uma grande comunidade onde explicam maneiras de atualizar o WordPress, fornecer informações para resolver conflitos, etc Portanto, promover o site e comercializar o mesmo pode ser uma tarefa assustadora.

O que é o WordPress.com? 
WordPress.com é um serviço de hospedagem WordPress criado pelo WordPress para seus clientes. Se você aproveitar o serviço de hospedagem, seu site será hospedado em seus servidores. Em suma, o WordPress.com cuida de todas as suas necessidades de hospedagem.

Quais são as vantagens do WordPress.com? 
O WordPress.com basicamente tira suas preocupações quando se trata de hospedar os requisitos. Mas junto com essa grande vantagem, vêm muitas outras vantagens. Vamos vê-los um por um:

  1. O WordPress.com não requer muito investimento em termos de tempo do ponto de vista do usuário. Seu tempo de configuração é consideravelmente menor.
  2. O gerenciamento geral do site é mínimo, pois os provedores de hospedagem cuidam de todos os serviços diretamente dos arquivos, etc. Isso significa que você não precisa acessar a conta FTP nem adicionar domínio por meio de um painel de controle ou realizar essas tarefas.
  3. Você não precisa ter nenhum conhecimento técnico, ou seja, você não precisa codificar ou conhecer uma linguagem de programação, etc.
  4. Como é um serviço pago, o WordPress.com fornece suporte por email e chat aos clientes. Além disso, como você faz parte da comunidade WordPress, ele pode enviar tráfego para seu website apresentando seu site em seu portal de mercado.

Quais são as desvantagens do WordPress.com?

  1. O WordPress.com permite o acesso a um número limitado de temas e modelos para o seu site (apenas 165).
  2. Você não é o proprietário do conteúdo do WordPress.com, ou seja, o WordPress.com tem o direito de encerrá-lo. Você não tem o direito de vender o site ou blog sem permissões.
  3. O plano gratuito do WordPress.com fornecerá a você um subdomínio, ou seja, seu website será www.yourwebsite.wordpress.com e não www.yourwebsite.com.

O principal ponto de diferença entre o WordPress.org e o WordPress.com é que, com o primeiro, você faz o download do software, enquanto no segundo, recebe um serviço de hospedagem de ponta a ponta para o WordPress. No entanto, é apenas colocando WordPress.com vs WordPress.org, contra determinados parâmetros saberá qual é a melhor escolha.

Diferença entre o WordPress.org e o WordPress.com

Com base em alguns parâmetros cruciais, explicamos o WordPress.com vs .org.

Parâmetro WordPress.org WordPress.com
Ao controle O WordPress.org oferece controle total sobre o conteúdo, bem como sobre os aspectos de hospedagem do site. No WordPress.com todo o controle do site está nas mãos do serviço de hospedagem. No entanto, você pode controlar quais arquivos devem ser enviados ao seu provedor de serviços.
Suporte a temas e plugins Aqui, você pode aproveitar um número ilimitado de temas e plugins. Você também pode aproveitar plugins de terceiros, se necessário. O acesso ao número de temas e plugins é limitado. No entanto, você pode comprar temas e plugins com planos personalizados que podem custar caro.
Manutenção Como o controle do site é do usuário, a manutenção do site também está nas mãos do usuário. No entanto, esta manutenção não é uma tarefa difícil. A manutenção do site está totalmente nas mãos do provedor de hospedagem, ou seja, WordPress.com.
Monetização Os usuários podem monetizar livremente através do WordPress.org, já que a plataforma permite criar seus próprios modelos de monetização. O WordPress.com impõe políticas rigorosas quando se trata de monetização, ou seja, os usuários precisam ter uma certa quantidade de tráfego no site para usar o próprio modelo de monetização do WordPress.
Analytics Com o WordPress.org, seu final de análise pode se tornar mais poderoso com a integração do seu site com o Google Analytics ou outras ferramentas poderosas como o KissMetrics, o MixPanel etc. É possível aproveitar o Google Analytics integrando o plug-in ao site somente se eles estiverem disponíveis nos planos de negócios do WordPress.com. Além disso, as análises vêm diretamente do WordPress.
Despesa A despesa pode ser maior com o WordPress.org, já que as cobranças de hospedagem, as despesas de design incorridas podem sair do controle. As despesas no caso do WordPress.com podem ser reduzidas, pois as cobranças de hospedagem mensal são limitadas.
SEO Com o WordPress.org, você pode instalar recursos ilimitados de SEO. Com o WordPress.com, você pode adicionar um número limitado de plugins de terceiros para SEO.

Para encerrar, gostaríamos de acrescentar que o WordPress.com e o WordPress.org têm suas próprias peculiaridades. Por exemplo, os planos gratuitos do WordPress.com podem ser melhor usados ​​quando você deseja ter seu próprio blog gratuito. Considerando que, com o WordPress.org, você pode desenvolver seu próprio site como quiser, adicionando mais produtos, serviços ou anúncios para gerar receita. Esperamos que você tenha entendido a diferença entre o WordPress.com e o WordPress.org. Caso tenha alguma dúvida ou dúvida, fique à vontade para deixar seus comentários abaixo.

Deixe um comentário